Entenda a diferença entre os tipos de poços e faça a escolha certa
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet.
Poço Artesiano
Semelhante ao poço convencional, um poço artesiano é assim denominado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado, sem a necessidade de bombeamento. É um poço tubular profundo cuja pressão da água é suficiente para a sua subida à superfície, necessitando apenas de instalação de equipamentos para controlar a saída da água. Geralmente, a sua profundidade é maior que a de um poço convencional e, em geral, suas águas têm uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais. Em sua utilização normal para uso residencial, as águas são captadas através de canos. Sua profundidade pode variar de 50 a 2000 metros.
Poço semi-artesiano
Capta a água de reservas mais profundas e utiliza bombeamento para extração da água, com utilização de compressor de ar ou bomba submersa. Diferente de um poço caipira ele não pode ser contaminado pela água das chuvas. É um poço tubular que tem filtro e préfiltro para retar as impurezas. A profundidade por variar de 20 a 50 metros.
Benefícios da escolha certa
A Potencial Poços Artesianos é uma empresa focada na qualidade e economia no desenvolvimento de projetos e construção de poços. Ao longo dos mais de 20 anos de atuação no mercado, reunimos uma equipe técnica capaz de elaborar serviços de acordo com a necessidade de cada cliente.
Perfuramos poços artesianos e semi-artesianos de acordo com as normas técnicas recomendadas pela ABNT, para empresas, condomínios e propriedades particulares, urbanas ou rurais, em várias regiões do país.
Entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas e solicite um orçamento agora mesmo!
Canais de atendimento
Endereços